Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline

Lançamento projeta uma Expoterneira inovadora em 2026

O lançamento oficial da Expo Terneira 2026, ocorreu no dia 9 de setembro no Auditório Roque Edison Redel, junto à sede da Sicredi Confiança, e marcou o início da preparação para mais uma edição da feira que já integra o calendário regional e se consolida como vitrine de desenvolvimento, oportunidades e integração de setores.

A feira acontecerá de 09 a 13 de setembro de 2026, no Parque de Exposições Germano Dockhorn, e é realizada pelo Governo Municipal de Três de Maio, em parceria com a Funcap e a ACI, e com o incentivo da Câmara de Vereadores.

Sob a presidência de Izabel Cristina Dalemolle e vice-presidência de Rodrigo Danielowski, a Expoterneira 2026 se firma como multissetorial, unindo agricultura familiar, agronegócio, pecuária, comércio, indústria, serviços e artesanato, mantendo como destaque a força da maior bacia leiteira do Rio Grande do Sul, referência econômica e cultural da região.

Durante o lançamento, o vice-presidente da Sicredi Confiança, Marcelino Colla, apresentou um histórico das edições anteriores, reforçando a importância da Expo Terneira no fortalecimento da economia local. Também foi detalhado o plano de patrocínio, coordenado por Jesildo Lima, com patrocinadores já confirmados e cotas ainda disponíveis para empresas que desejam vincular sua marca ao evento.

A comercialização dos espaços foi apresentada por Rodrigo Danielowski, que também é vice-presidente da Expo Terneira 2026, destacou as condições de aquisição para os expositores.  As empresas que participaram em 2025 terão prioridade de 09 a 29 de setembro deste ano, enquanto novos interessados poderão garantir seu lugar a partir de 13 de outubro. Empresas associadas à ACI/Sindilojas terão 15% de desconto, e empresas de Três de Maio não associadas terão 10%. Além disso, há desconto extra de 10% para pagamentos à vista até 15 de dezembro.

Uma das grandes novidades já confirmadas é a entrada gratuita ao parque durante todos os dias da feira, tornando o evento ainda mais acessível à comunidade. Além da exposição de máquinas, agroindústrias, artesanato e comércio, o público poderá aproveitar uma programação diversificada com shows, atrações culturais, parque de diversões, gastronomia e espaços voltados a negócios.